
Inteligência Artificial revoluciona o mundo do vinho com precisão impecável
Em um avanço impressionante, pesquisadores da Universidade de Genebra, na Suíça, criaram um algoritmo de inteligência artificial que pode identificar a origem dos vinhos de Bordeaux com uma precisão de 100%. Eles analisaram a composição química…
Em um avanço impressionante, pesquisadores da Universidade de Genebra, na Suíça, criaram um algoritmo de inteligência artificial que pode identificar a origem dos vinhos de Bordeaux com uma precisão de 100%.
Eles analisaram a composição química de 80 vinhos tintos, de 7 châteaux diferentes e de 12 safras distintas, variando de 1990 a 2007. O algoritmo foi treinado com 73 cromatogramas, que são leituras detalhadas dos componentes químicos dos vinhos.
Quando testado em sete cromatogramas não utilizados no treinamento, o algoritmo acertou a origem dos vinhos todas as vezes. Este avanço pode ser uma arma poderosa contra a falsificação de vinhos finos, garantindo a autenticidade e a qualidade da bebida que chega à sua taça.
Esta é uma interpretação resumida do material original, para detalhes completos, consulte a fonte aqui: Decanter. • Imagem: DALL-E
Deixe um comentário
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário.